O pré-candidato ao governo do Estado, Gabriel Souza (MDB), utilizou sua participação no Tá na Mesa da Federasul para apresentar uma proposta baseada na continuidade das transformações que, segundo ele, permitiram ao Rio Grande do Sul recuperar sua capacidade de investimento, equilibrar as contas públicas e ampliar a competitividade econômica.
Ao defender um governo de “evolução”, Gabriel destacou avanços alcançados ao longo das gestões de José Ivo Sartori e Eduardo Leite, citando melhorias na infraestrutura, educação, segurança pública e ambiente de negócios. Para o vice-governador, o Estado não pode correr o risco de retroceder a modelos que comprometeram as finanças públicas e limitaram investimentos essenciais.
Durante o encontro, Gabriel reafirmou o compromisso com a responsabilidade fiscal, a liberdade econômica, a modernização da gestão pública e o fortalecimento da resiliência climática, apontando essas áreas como prioridades para os próximos anos. Também destacou a presença de Ernani Polo como futuro interlocutor do governo junto ao setor produtivo, reforçando a importância do diálogo permanente com quem gera emprego e renda.
Ao encerrar sua participação, Gabriel Souza afirmou que pretende construir uma candidatura capaz de unir diferentes setores da sociedade em torno de um projeto de desenvolvimento, estabilidade e crescimento para o Rio Grande do Sul.
Gabriel Souza defende continuidade das transformações no Rio Grande do Sul durante o Tá na Mesa da Federasul
Por J. Saraiva
| | 16 visualizações