Conforme revelou a colunista Rosane de Oliveira, a pré-candidata ao Senado Manuela D’Ávila definiu o ex-deputado federal Henrique Fontana como primeiro suplente de sua chapa para as eleições de 2026. A escolha surpreende pelo fato de Fontana já ter manifestado a intenção de não disputar mais cargos eletivos, mas acabou aceitando o convite após uma série de conversas com a candidata.
Segundo Manuela, a participação de Fontana vai além de uma função protocolar. O ex-parlamentar deverá atuar ativamente na campanha e também participar das decisões políticas do futuro gabinete, caso a chapa seja eleita. A articulação contou com o aval prévio do presidente estadual do PT, Valdeci Oliveira, embora a indicação ainda precise ser confirmada pelas instâncias partidárias.
A composição reforça ainda mais a aproximação entre PSOL e PT no Rio Grande do Sul.
Henrique Fontana retorna ao cenário eleitoral como suplente de Manuela
Por J. Saraiva
| | 24 visualizações