Gestão

Paparico e Sanderson se manifestam contra pedágios em frente ao Piratini

Por J. Saraiva

12 visualizações
Paparico e Sanderson se manifestam contra pedágios em frente ao Piratini
O presidente da CPI dos Pedágios, deputado estadual Paparico Bacchi, e o deputado federal Sanderson participaram de uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, contra o modelo de concessões rodoviárias e a ampliação da cobrança de pedágios no Rio Grande do Sul.

Durante o ato, Paparico destacou que a CPI surgiu a partir da mobilização popular e das reclamações de moradores, produtores e empresários de diversas regiões do Estado. Segundo ele, a comissão busca dar transparência aos contratos e avaliar os impactos econômicos das concessões sobre a população.

Na ocasião, também foi entregue a Sanderson um ofício solicitando articulação em Brasília para a criação de uma CPMI Nacional dos Pedágios. A proposta é levar ao Congresso Nacional os documentos e informações já levantados pela CPI gaúcha, ampliando o debate sobre o modelo de pedagiamento adotado no país.

Compartilhe esta notícia

Notícias Relacionadas