Em encontro realizado nesta terça-feira (16), os ex-governadores Pedro Simon e Germano Rigotto, duas das principais lideranças históricas do MDB gaúcho, gravaram conteúdo para as redes sociais e discutiram os desafios políticos do país e das eleições de 2026.
Segundo relato publicado pela colunista Rosane de Oliveira, Simon destacou a importância de um ambiente político menos polarizado, com mais diálogo e debate de ideias. Durante a conversa, o ex-senador relembrou conquistas históricas das quais ajudou a aprovar, como o Código Civil, o Plano Real, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a criação de agências reguladoras.
Aos 96 anos, Simon afirmou que transfere a Rigotto a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo MDB no Senado e de contribuir para a construção de um futuro promissor para as próximas gerações.
Rigotto retribuiu o gesto de reconhecimento e destacou a influência de Simon em sua trajetória política. "Simon esteve em cada momento da minha trajetória. É fonte de inspiração e aprendizado", afirmou o ex-governador.
Simon passa o bastão e aponta Rigotto como herdeiro de seu legado no Senado
Por J. Saraiva
| | 20 visualizações