A presença do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos (Psol), marcou o início das articulações da pré-campanha do presidente Lula no Rio Grande do Sul. O encontro reuniu importantes lideranças da esquerda gaúcha e da base governista, sinalizando o esforço para organizar a estratégia eleitoral visando a disputa de 2026.
Participaram da mobilização nomes como Maria do Rosário, Paulo Pimenta, Manuela D'Ávila e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Em publicação nas redes sociais, os organizadores destacaram a presença de Boulos e reforçaram o apoio à possível candidatura de Lula à reeleição.
“Com a presença do Guilherme Boulos, a gente deu início à busca do tetra do maior presidente do Brasil”, afirmaram os participantes em mensagem divulgada após o encontro.
Entre as pautas que deverão nortear o discurso do grupo durante a pré-campanha, saúde, habitação e valorização dos trabalhadores. Ao final, as lideranças defenderam unidade política em torno do projeto liderado por Lula e afirmaram trabalhar por “um Rio Grande forte e um Brasil cada vez melhor”.
Boulos entra em campo e PT inicia articulação da campanha de Lula no RS
Por J. Saraiva
| | 12 visualizações