A disputa entre o governador Eduardo Leite e o deputado federal Paulo Pimenta ganhou mais um capítulo, mas os produtores rurais continuam sem saber quando terão uma resposta concreta para a crise que se arrasta há anos no campo gaúcho.
Depois de Leite acusar o governo federal de considerar ajuda ao agronegócio uma "bomba fiscal", Pimenta reagiu afirmando que o governador prefere fazer política em vez de trabalhar por uma solução para os agricultores. A troca de acusações acontece justamente enquanto o futuro do PL 5.122, principal aposta para a renegociação das dívidas rurais, permanece cercado de incertezas em Brasília.
Leite culpa Brasília, Pimenta culpa Leite, e o produtor rural continua assistindo ao jogo de empurra entre quem deveria estar concentrado em resolver o problema. Enquanto fica o bate-boca, as dívidas, a insegurança e a cobrança por uma solução efetiva seguem crescendo no interior gaúcho.
Leite e Pimenta transformam crise do agro em palanque
Por J. Saraiva
| | 18 visualizações