Denúncia

Camozzato será notificado da interpelação judicial de Leite durante sessão da próxima terça

Por J. Saraiva

19 visualizações
Camozzato será notificado da interpelação judicial de Leite durante sessão da próxima terça
O deputado Felipe Camozzato (Novo) será oficialmente notificado da interpelação judicial movida por Eduardo Leite na sessão da próxima terça-feira (4), na Assembleia Legislativa. O governador decidiu acionar a Justiça após o parlamentar cobrar explicações sobre supostas pressões a professores para manipular notas e aprovar alunos de qualquer jeito, com o objetivo de maquiar os indicadores da rede estadual de ensino.

Camozzato recebeu o e-mail da Justiça nesta terça-feira (28) e escolheu o plenário para receber a intimação, em um gesto público de transparência. Leite exige que o deputado revele a origem das denúncias e ameaça processá-lo por calúnia. A interpelação também é assinada pela secretária de Educação, Raquel Teixeira, e por representantes da PGE.

Para aliados do deputado, a medida é mais um caso de perseguição política. Em vez de esclarecer as denúncias e abrir diálogo, o governo prefere tentar silenciar quem cumpre o dever constitucional de fiscalizar e cobrar transparência do Executivo. Camozzato, por sua vez, articula a criação de uma subcomissão na Comissão de Educação da Assembleia para investigar as denúncias de pressão sobre professores e diretores para aprovar alunos. A proposta foi bem recebida pela presidente da comissão, deputada Patrícia Alba (MDB).

Compartilhe esta notícia

Notícias Relacionadas