Em agenda no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, o ministro dos Transportes, George Santoro, anunciou um importante avanço para a infraestrutura gaúcha ao assinar o contrato para a continuidade das obras da Nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre. O investimento previsto é de R$ 524,9 milhões e contempla a elaboração dos projetos básico e executivo, a execução das obras, o apoio às atividades de reassentamento e todos os serviços necessários para a conclusão da estrutura.
A Nova Ponte do Guaíba é considerada uma das obras mais estratégicas do Estado por ampliar a capacidade de ligação entre Porto Alegre e a Região Metropolitana, além de facilitar o transporte de cargas em um dos principais corredores logísticos do Rio Grande do Sul.
Durante a visita, Santoro também informou que os investimentos federais em infraestrutura no Estado deverão ultrapassar R$ 2 bilhões até o fim deste ano. A agenda incluiu ainda a entrega de mais uma etapa da Travessia Urbana de Santa Maria e a vistoria final da Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, que será liberada nos próximos dias após as obras de reconstrução realizadas em razão dos danos provocados pelas enchentes de 2024.
A retomada da Nova Ponte do Guaíba representa um passo decisivo para concluir uma obra aguardada há anos e que deverá trazer mais segurança, mobilidade e eficiência logística para a Capital e para todo o Rio Grande do Sul.
Ministro dos Transportes assina contrato para conclusão da Nova Ponte do Guaíba
Por J. Saraiva
| | 3 visualizações